segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Ruth Rocha

Ruth Rocha, 


Programação especial da Família Zumbi, sábado dia 29 na Biblioteca de São Paulo:
http://bibliotecadesaopaulo.org.br/2011/10/30/ruth-rocha-na-biblioteca-de-sao-paulo/

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

#7º-Episódio

Ninguém me avisou que dia e noite se tornam uma coisa só, após ter o primeiro filho.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

#6º-Episódio

Ainda que a tecnologia avance a ponto de robôs fazerem o papel de pai e mãe para os bebês, isso em nada vai substituir o calor que os pais humanos transmitem. Por mais que eu me esforce  para tranquilizar meu filho, o conforto completo ele só encontra em sua mãe.

Poema Zumbi #1

Fiz este poema após virar a noite trabalhando.
Estava exausto na madrugada, mas, pensar no meu filho e cuidar dele, faz com que eu me sinta de alguma forma mais forte.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

#1º-Episódio

Que graça tem acompanhar uma novela e não ver o seu final? Essa idéia me inspirou. Não costumo acompanhar novelas de fato, mas a realidade é que tanto eu quanto minha esposa, dormimos no final de uma delas. Lembro que quando acordamos estávamos "tombados" no sofá com o aparelho de TV e as luzes acesas.

#2º-Episódio

É uma alegria ver o progresso do seu filho. Esperava muito ouvir do pediatra que podia sair com meu filho para tomar sol, ir a lugares públicos e etc. Detalhe curioso é que muitos pensam que este episódio do sol na praia realmente aconteceu. Minha resposta é: Ainda não!

#3º-Episódio

Comer macarrão com molho, vestindo roupas claras significa, mancha indesejada. Várias foram as vezes em que pombos e outras aves se divertiram às minhas custas, manchando meu figurino ou respingando minha cabeça. Peguei o gancho da primavera para não perder a piada, afinal: "Se não for divertido, não vale a pena!"

sábado, 1 de outubro de 2011

#4º-Episódio

Importante que os pais tenham atitudes de um bom cavalheiro, conduzindo suas esposas nos shopping centers, salões de beleza, na casa dos amigos, enfim, abrindo mão do seu "mundo virtual" ou daquele joguinho à tarde. A mamãe precisa sair, ver o mundo, ver o sol e divertir.

#5º-Episódio

Meu filho tinha apenas algumas semanas de vida quando cortei-lhe as unhas pela primeira vez. Me surpreendi ao ver dedinhos tão pequeninos portando unhas tão cortantes. Usei a mesma estratégia empregada para desenhar pequenos detalhes: a concentração. Deu certo, cortei todas suas unhas sem feri-lo.